Venâncio Aires recebe prêmio no 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples

Olá Jornal
dezembro02/ 2017

O registro de empresas está se tornando mais ágil e menos burocrático. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, a Administração Municipal participou do 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples e o Encontro Estadual dos Atores do Desenvolvimento promovido pelo SEBRAE.

No evento ocorrido nos dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, e os Agentes de Desenvolvimento, Marcos Daniel Hüttmann e Tiago Wendt da Silva participaram de painéis e oficinas para discussão de temas e formulação de agendas direcionadas às ações de simplificação dos processos para abertura, registro e licenciamento de empresas, além da articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública.

No final do encontro, coroando a participação, a Capital do Chimarrão recebeu o reconhecimento inédito pelas políticas públicas de desenvolvimento implantadas no município no último ano. Para o Secretário Nelsoir Battisti, esse reconhecimento é de grande orgulho, pois apenas 30 cidades gaúchas receberam o troféu pela implantação de 4 eixos de desenvolvimento: Sala do Empreendedor, Agentes de Desenvolvimento, Rede Simples e Compras Públicas. “Nosso objetivo é desburocratizar, fazer uma Venâncio Mais Simples e empreendedora”, destaca Battisti.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal