Venâncio Aires recebe Oficinas Mude1Hábito da Unimed VTRP em agosto

Olá Jornal
julho23/ 2019

Desde abril, diversos municípios da região estão recebendo oficinas de alimentação saudável, de atividades físicas e de yoga gratuitas e abertas para a toda a comunidade. As atividades fazem parte de um grande projeto da Unimed VTRP, que busca incentivar a mudança de hábitos e promover a qualidade de vida das pessoas por meio da campanha Mude1Hábito. As primeiras cidades da região a receber as experiências de saúde das Oficinas Mude1Hábito foram Encantado, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Em agosto, as Oficinas Mude1Hábito acontecem em Vanâncio Aires.

“Desde 2012, entre outras atividades na nossa área de atuação, a Unimed VTRP realizava anualmente provas de corridas e caminhadas. Em 2019, a Cooperativa decidiu inovar, e ampliar a atuação regional dos nossos eventos. Ao invés de promover uma corrida própria, a Unimed está apoiando iniciativas que já existem e que estimulem as pessoas a se superarem. Paralelo a tudo isso, estamos promovendo diferentes experiências em saúde para clientes e para a comunidade em geral, como é o caso das Oficinas Mude1Hábito em Venâncio Aires. Nosso objetivo é que todos possam mudar hábitos e buscar mais saúde em suas rotinas”, explica o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

As Oficinas Mude1Hábito são oferecidas de maneira gratuita, e são abertas para toda a comunidade. O único requisito é realizar a inscrição prévia exclusivamente no site: http://unimed.me/viverbemagosto. Nos próximos meses, outras cidades da região receberão a agenda de saúde e mudança de hábitos da Unimed.

AS ATIVIDADES GRATUITAS EM VENÂNCIO AIRES

As atividades gratuitas e abertas para a comunidade em Venâncio Aires começam na quinta-feira, dia 01/08, às 18h30. Nesta data, a Unimed promove um Grupo de Caminhada. A educadora física Patrícia Kroth Haverá dicas sobre a maneira correta de se exercitar, desde o aquecimento até o alongamento, com foco na mudança de hábitos. O ponto de encontro do grupo é no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro).

Na segunda-feira, 12/08, às 18 horas, Venâncio Aires receberá mais uma Oficina de Yoga. Ela será conduzida pela instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. A oficina acontece no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro).

Na segunda-feira, dia 26/08, às 18h30, a Unimed promove em Venâncio Aires uma Oficina de Culinária pra lá de especial. Voltada para pais e filhos, a atividade vai trazer dicas práticas para que as duplas possam misturar os ingredientes com muito amor e companheirismo em receitas práticas, fáceis e saudáveis. O fortalecimento do vínculo entre pais filhos por meio da culinária é cada vez mais raro nas rotinas agitadas, por isso, a Unimed pretende proporcionar este momento no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro) no dia 26.

AGENDE-SE

01/08 – 18h30 – Grupo de Caminhada aberto para toda a comunidade*

12/08 – 18h – Oficina de Yoga, aberta para toda a comunidade*

26/08 – 18h30 – Oficina de Culinária para pais e filhos, aberta para toda a comunidade*

* Todas as atividades serão realizadas no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro)

 Para participar das oficinas, é obrigatória a inscrição em: http://unimed.me/viverbemagosto. As vagas são limitadas!

CRÉDITO: AI Unimed

Olá Jornal