Venâncio Aires recebe novo lote com 360 vacinas para crianças

Olá Jornal
janeiro21/ 2022

A Secretaria da Saúde (SES) iniciou mais uma distribuição de vacina contra a Covid-19 de uso pediátrico para os municípios do Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira, 20. É a segunda remessa do imunizante específico para crianças de cinco a 11 anos, contendo 59,1 mil doses enviadas para todas as regiões do Estado. Todas são destinadas ao público com comorbidades e deficiência permanente. Para Venâncio Aires serão direcionadas 360 doses da vacina Pfizer para uso pediátrico.

Nesta nova remessa também foram incluídas 530 doses para reforço da população privada de liberdade (Coronavac) e 2076 para reforço da Pfizer de pessoas com 18 anos ou mais.

As doses foram encaminhadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e devem chegar aos municípios na sexta-feira (21/1), possibilitando a ampliação do público apto a vacinação. Nesta remessa também foram distribuídas 21.670 doses de Coronavac, destinadas ao reforço da população privada de liberdade, e mais 320.280 de Pfizer para reforço da população com 18 anos ou mais.

Com informações Gov. RS

Olá Jornal