Venâncio Aires recebe máquina para recuperação de estradas

Olá Jornal
dezembro01/ 2017
Atingido recentemente por diversas enxurradas, o município de Venâncio Aires recebeu esta sexta-feira (1º) um reforço para a recuperação de estradas da zona rural. O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, entregou ao prefeito Giovane Wickert uma máquina escavadeira que atuará no município por aproximadamente 60 dias.
Será feita a manutenção de 84 km de estradas, beneficiando 591 famílias. Serão contempladas as localidades de Linha Picada Nova, Campo Grande, Linha Cerro dos Reis, Corredor dos Gauer e Linha Sapé.
Segundo o secretário Fabiano Pereira, a iniciativa busca auxiliar o desenvolvimento do município, que recentemente decretou situação de emergência. “Estamos colocando em prática a operação Destrava RS, que está auxiliando no desenvolvimento rural e urbano com empréstimo de máquinas, além de reformas em diversas escolas estaduais. Em Venâncio Aires será feito um trabalho importante que poderá servir como base para uma futura pavimentação”, disse. O titular da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) também destacou outros investimentos no município, como a reforma da quadra poliesportiva da Escola Wolfran Metzler, aguardada pela comunidade escolar há 20 anos, bem como a inauguração da ETE Venâncio Aires e a ampliação da rede de esgoto do município, que totalizam investimento de R$ 31,7 milhões da Corsan.
 “Com a cedência desta escavadeira, teremos condições de utilizar o maquinário da prefeitura para outras localidades”, comemorou o prefeito. Giovane Wickert também ressaltou a agilidade do governo estadual para atender a demanda. “Trabalharemos da melhor maneira possível para aproveitar a estrutura disponibilizada pelo governo do Estado. A manutenção da estrada será crucial para o escoamento da nossa produção e para a segurança dos usuários”, afirmou.
Morador de uma das localidades beneficiadas, Milton Santos lembrou que há tempos os moradores aguardavam pela intervenção nas estradas. “Sofremos há tempos devido às enchentes e enxurradas. Estamos muito felizes com o apoio que vai melhorar a vida dos moradores” destacou.
Também acompanharam a entrega da máquina o vice prefeito Celso Kremer, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Santos, a vereadora Sandra Wagner, os secretários de Obras Renato Golmann, e de Agricultura, André Kaufmann, o coordenador da Defesa Civil, Dario Martins, a coordenadora da central de projetos de Venâncio, Mari Petry, e o diretor de saneamento da SOP, Jean Bordin.
CRÉDITO: AI Gov. RS
FOTO: Saul Teixeira
Olá Jornal