Venâncio Aires recebe interiorização da Famurs no dia dos 127 anos de emancipação

Olá Jornal
maio11/ 2018

O Parque do Chimarrão recebeu nesta manhã, 11, Prefeitos, Vices, Vereadores da região do Vale do Rio Pardo e a diretoria da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) para no dia dos 127 anos de Venâncio Aires realizar a interiorização “FAMURS pelo Rio Grande”. Na abertura, o Presidente da Federação, Salmo Dias declamou partes do poema” Chimarrão” de Glaucus Saraiva, em homenagem a cidade anfitriã.

Agradecendo pela presença das lideranças e da entidade no Município, o Prefeito Giovane Wickert lembrou a história da cidade e destacou os passos importantes e as conquistas de Venâncio Aires que fazem há cada dia diferença para todos os Munícipes. “Estamos felizes em poder receber hoje em nossa cidade todos vocês para debatermos as pautas municipalistas e buscarmos juntos saídas para os problemas que são praticamente iguais em todas as Prefeituras”.

Paralelo ao evento dos Gestores Públicos, a Primeira-Dama da FAMURS, Adriane Perin de Oliveira realizou um debate com as demais Primeiras-Damas presentes e as secretárias e mulheres que atuam nas Gestões Públicas da região. Adriane apresentou o Movimento das Mulheres Municipalistas (MMM) e debateu com elas a importância do engajamento feminino na política e no dia-a-dia das cidades gaúchas.

Já o Presidente Dias debateu sobre as principais iniciativas voltadas à defesa do municipalismo junto aos Governo do Estado e da União destacando às questões da Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária e Assistência Social. “A principal missão dos gestores é defender as pessoas e o municipalismo, temos este compromisso de defender as nosso povo, de buscarmos mais apoio das demais esferas governamentais”.

Olá Jornal