Venâncio Aires recebe Ilka Fagundes Correia para realizar pesquisa e adesão do PAA

Guilherme Siebeneichler
julho12/ 2017

Na tarde desta quarta-feira, 12, Venâncio Aires recebeu a presença na Sala de Reuniões da Prefeitura de Ilka Fagundes Correia. Ela veio da Capital Federal para realizar visita técnica no município com objetivo de realizar uma pesquisa de campo sobre o Programa de Aquisição de Alimento (PAA), além de detalhar funções e métodos de adesão ao programa.

Ilka é consultora da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que tem como objetivo realizar estudos que subsidiem o aperfeiçoamento da estratégia de integração do PAA com a rede SUAS (CRAS, CREAS, CENTRO POP e entidades privadas que ofertem serviços socioassistenciais).

Estiveram presentes no ato o prefeito Giovane Wickert, o Secretário de Agricultura, André Kaufmann, o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, José Arnildo Câmara, além de representantes das secretarias, da Ação da Cidadania Contra Fome e a Miséria de Venâncio Aires, APAE, Centro Social Raio de Luz, Centro de treinamento cultural Crescer, CASVA, JOÃO XXIII, CRAS, Lar Novo Horizonte e Organização Parceiros Esperança.

No final das atividades, Ilka pediu que todos os presentes preenchessem um formulário que complementará a pesquisa realizada por ela em Venâncio Aires com base em estatísticas levantadas no Município.

Guilherme Siebeneichler