Venâncio Aires recebe “Famurs pelo Rio Grande” em maio

Olá Jornal
abril17/ 2018

Os 127 anos de Venâncio Aires já ganham olhar especial do Governo Municipal. Uma programação para todo o mês de maio é organizada com intuito de homenagear a Capital Nacional do Chimarrão. No dia 11, dia do aniversário do Município, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realiza o projeto “Famurs pelo Rio Grande” no Parque do Chimarrão reunindo a região do Vale do Rio Pardo.

A entidade percorre as regiões do Estado levando as bandeiras defendidas pela Famurs e também um encontro das Primeiras-Damas que debatem o Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas. O evento na Capital do Chimarrão deverá ocorrer ao longo de todo o dia e reunir em torno de 50 lideranças nos debates.

A programação oficial do Mês de Maio iniciam no dia 4, com o ato de entrega oficial da obra de pavimentação em Vila Mariante, no dia 5 será a edição do Pé na Estrada em Linha Mangueirão que marcará a inauguração do Ginásio da Comunidade. Além disso, haverá também etapas do Jogos Escolares de Venâncio Aires (JEVA), palestras, lançamento de programas e projetos voltados ao Meio Ambiente, 2ª edição do Bergamoteando, Corrida do Chimarrão, Festival de Gaiteiros, de Corais e ainda a 1ª Agofeira que ocorrerá de 17 a 20 com uma extensa programação voltada ao agronegócio no Parque do Chimarrão.

Nos próximos dias o Governo Municipal lançará a marca dos 127 anos e a programação oficial completa do Mês de Maio.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal