Venâncio Aires recebe 2,9 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19

Olá Jornal
maio05/ 2021

O Rio Grande do Sul recebeu nesta semana remessas de vacinas que somam mais de meio milhão de doses. As doses envolvem vacinas de Oxford, CoronaVac e Pfizer (estas somente para a capital). As prefeituras terão, nesta semana, 520.602 imunizantes, de acordo com documento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Desta nova remessa Venâncio Aires receberá 2.953 doses, o maior volume de AstraZeneca.

As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca serão para a primeira injeção em pessoas a partir dos 40 anos com comorbidades; gestantes e mulheres em até 45 dias no pós-parto (puérperas) maiores de 18 anos, independente de condições pré-existentes; e pessoas de 40 a 54 anos com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As quase 32 mil CoronaVac serão focadas para a segunda dose – o suficiente, nos cálculos do governo do Estado, para cobrir 97% das pessoas vacinadas no fim de março. Até esta terça-feira, 464,7 mil pessoas aguardavam o reforço do imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

Com informações de Gaúcha ZH

Olá Jornal