Venâncio Aires recebe 1,8 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19

Olá Jornal
abril08/ 2021

O Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira, 08, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Para os municípios da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS) foram direcionadas mais de 9,2 mil doses. Destas, 1.861 serão recebidas em Venâncio Aires. São 870 unidades de vacinas Coronavac/Butantan e outras 991 unidades da Astrazeneca/Fiocruz. Esta é a 12ª remessa de imunizantes contra o novo Coronavírus distribuída pelo Ministério da Saúde.

Em Venâncio Aires, segundo cronograma da 13ª CRS, todas as doses da Coronavac serão aplicadas para complementação da imunização (750 para segunda dose da 8ª remessa e 120 para a 9ª remessa). Já as vacinas Astrazeneca serão utilizadas na continuidade para primeira dose em idosos a partir de 63 anos. Atualmente Venâncio está realizando a imunização em idosos a partir de 64 anos. Com as novas unidades, deve diminuir a faixa etária nos próximos dias.

Outra parte da remessa será usada para a continuidade da aplicação da primeira dose do grupo das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas. Nesta etapa, a imunização deverá ser direcionada a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e da Polícia Federal (PF).

Olá Jornal