Venâncio Aires realiza mutirão de exames de média complexidade

Olá Jornal
junho09/ 2018

A Secretaria de Saúde inicia a partir deste sábado, 09, o recadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam para realizar exames de média complexidade. Conforme o levantamento inicial, mais de mil exames estão cadastrados junto à Secretaria.

O “Mutirão de Exames” deve colocar em dia todas as esperas das complexidades como ressonância magnética, endoscopia, ecocardio e eco doppler. A expectativa do Secretário Ramon Schwengber é que até o final do ano todos os exames sejam realizados, mas para isso acontecer ele explica que será necessário o recadastro dos pacientes. “Vamos iniciar amanhã um, também, mutirão de ligações para estes usuários do SUS que aguardam os exames. Neste primeiro momento não é para liberar e agendar o procedimento e sim para atualizar os dados pessoais e do exame para então depois ser feito os agendamentos”, explica.

O trabalho de recadastramento seguirá até o próximo sábado, 16. Cerca de dez servidores da Secretaria de Saúde estarão envolvidos com a atuação que busca atualizar todos os dados. “Nossa expectativa é de que até o dia 20 estejamos com tudo pronto e possamos atualizar realmente este número de exames de média complexidade e com isso começarmos os agendamentos. Todos os procedimentos serão realizados fora do Município, por isso é preciso esta logística para conseguirmos dar efetividade aos exames”, destaca o Gestor.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal