Venâncio Aires realiza em outubro 1º Festival Gastronômico Cultural

Olá Jornal
agosto24/ 2021

O Parque do Chimarrão recebe nos dias 29 a 31 de outubro um evento para enaltecer a carne produzida em Venâncio Aires. O 1º Festival Gastronômico Cultural será realizado pela Prefeitura e Grupo RBS e contará com atrações musicais, concurso culinário e comercialização de pratos à base de proteína animal: gado, suíno e frango. O evento foi apresentado a parceiros, imprensa e lideranças políticas na manhã desta terça-feira, 24, no Café Colonial Schuh.

O festival segue os moldes da já tradicional Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul. Entre as atividades programadas, está o I Concurso Gastronômico de Venâncio Aires, com pratos à base de três tipos de carnes: gado, suíno e frango. A ação é voltada para bares e restaurantes, que poderão comercializar os produtos durante o Festival, em outubro. 

As programações ocorrem das 19h à 00h na parte baixa do Parque do Chimarrão. O novo evento de Venâncio pretende apresentar para a população gaúcha o potencial e qualidade das carnes produzidas no município. 

Olá Jornal