Venâncio Aires realiza dedetização de espaços públicos

Olá Jornal
março29/ 2020

Mesmo não tendo nenhum caso confirmado de Coronavírus, o Município de Venâncio Aires continua estabelecendo medidas de prevenção ao vírus. Na noite deste domingo, 29, o Prefeito Giovane Wickert acompanhou o trabalho de dedetização que foi realizada em espaços públicos e privados de grande circulação. A ação é uma ideia de prevenção ao combate do Covid-19 no Município, tendo em vista casos em cidades vizinhas.

 

A dedetização foi realizada pela empresa Biosystem – Controle de Pragas e Saneamento, que realizou o trabalho de forma voluntária e da empresa JPK Company, que realizou a doação do produto. Foram adquiridos cerca de 20 litros de Hipoclorito de Sódio 1% . O produto, diluído em água, foi utilizado na higienização de bancos públicos, paradas de ônibus, praças, agências bancárias, farmácias e outros pontos com maior circulação de pessoas.

De acordo com o Técnico Responsável da Biosystem, Luiz Pádua, “a pretensão é dedetizar os principais espaços públicos e diminuir a circulação de microorganismos ilícitos para a saúde pública como fungos, bactérias e o próprio Covid-19”.

“A ação preventiva visa o combate do Coronavírus, até porque outras cidades estão adotando a ideia e o Município de Venâncio Aires está preocupado e muito atento, e desde já quero agradecer as empresas parceiras que vem nos auxiliando. Destacando também que o Município continua reforçando este lado solidário, tanto na ação de dedetização, quanto na construção do Centro de Atendimento Respiratório, tudo tem tido muito apoio de pessoas e empresas para que isso se tornasse realidade”, reforça Wickert.

O trabalho de dedetização vai continuar na próxima quarta-feira.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal