Venâncio Aires presente na edição de 2019 do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Olá Jornal
julho02/ 2019

Até a próxima sexta-feira, 05, o Secretário Municipal de Saúde de Venâncio Aires, Ramon Schwengber participa do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, o Congresso do Conasems promove o encontro de mais de cinco mil congressistas em um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Paralelo ocorre ainda a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. Para Schwengber a participação é importante principalmente pelos compartilhamentos de experiências com outros gestores e pelos temas abordados como a questão da judicialização da saúde, emendas parlamentares, fortalecimento da atenção básica, financiamento do SUS e a assistência farmacêutica.

Na quarta-feira, o debate “Financiamento e sustentabilidade de sistemas públicos de saúde” contará com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do presidente do Conass, Alberto Beltrame, da representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Socorro Gross, e a participação especial da líder de equipe de Sistemas da Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) do escritório de Bangladesh, Valeria de Oliveira Cruz, que fará uma palestra inicial dos debates. A mediação será feita pelo presidente do Conasems, Mauro Junqueira.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal