Venâncio Aires possui 75 hidrantes em funcionamento

Olá Jornal
abril12/ 2018

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentou, a pedido do vereador Ciro Fernandes (PSC), um levantamento detalhado sobre os hidrantes instalados no município, em vias públicas. Conforme os dados, atualmente o município possui 75 pontos de suporte ao Corpo de Bombeiros. O relatório aponta que a maior parte dos sistemas estão localizados na área urbana, no centro e em bairros com indústrias instaladas.

A manutenção e instalação destes equipamentos é feita pelas equipes da companhia de abastecimento, a partir de estudo de necessidade elaborado pelo Corpo de Bombeiros.

REDE MUNICIPAL
Os equipamentos instalados possuem diferentes bitolas e níveis de pressão. A maior parte da malha é composta por hidrantes de bitola com 100 mm de diâmetro. Além disso, os níveis de pressão variam de 14 a 40 (mca).
Todos os 75 hidrantes, na avaliação da Corsan, estão em bom estado de conservação. A maior parte tem instalação subterrânea, ou seja, instalados nas calçadas. Outros nove são de coluna, onde estão os tradicionais pontos de captação de água junto ao passeio público.

Olá Jornal