Venâncio Aires possui 22 casos do novo Coronavírus nesta segunda-feira

Olá Jornal
abril27/ 2020

O novo coronavírus atinge 22 pessoas no Município de Venâncio Aires. O número de casos confirmados saltou em oito de ontem para hoje. No início da noite desta segunda-feira, 27, o Lacen confirmou um novo caso, se trata da filha menor de idade paciente que faleceu neste domingo, por conta do novo Coronavírus. A mulher do paciente de 58 anos também está internada no HSSM, na UTI, com Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica realizou 15 testes rápidos nesta segunda-feira. Destes, seis confirmaram para a Covid-19. Soma-se ainda, um caso positivo através de um exame de PCR feito em laboratório particular do Município. Agora, o número de pessoas testadas chega a 99, sendo 70 negativos, quatro em análise, quatro descartados, três curados, seis internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), dez em isolamento domiciliar e dois óbitos.

Conforme a Secretaria de Saúde, os testes hoje foram realizados nos familiares de pacientes já confirmados com a doença.

Internações

No HSSM agora são seis pacientes confirmados internados, três na UTI e três no setor Covid-19. Outros dois pacientes internados no isolamento da Casa de Saúde, aguardam resultado do exame. Todos os seis pacientes confirmados estão em quadro estável.

Óbitos

Ontem, 26, um paciente morreu aos 58 anos. O homem estava internado na UTI e apresentava problemas cardíacos. A esposa dele está internada também na Unidade de Terapia Intensiva e a filha, menor de idade, esperava pelo resultado do exame no setor Covid-19. O enteado do homem que morreu, também está positivado e em isolamento domiciliar. O primeiro óbito foi registrado na semana passada de um idoso de 67 anos.

Atualização: A informação foi atualizada às 19h30min, quando um novo caso foi confirmado pelo Lacen. 

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal