Venâncio Aires pode ganhar o Dia municipal da Bocha

Olá Jornal
setembro25/ 2021

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei que propõe instituir a data de 15 de junho, como o Dia Municipal da Bocha. A legislação tem autoria do vereador Gerson Ruppenthal (PDT). Se aprovado pelo Parlamento Municipal no dia 15 de junho passa a constar no Calendário Oficial do Município, como reconhecimento à prática esportiva e cultural.

O parlamentar destaca que a data pode resultar na promoção de eventos de divulgação da Bocha, o ensino das origens do jogo na cidade, e nas escolas. A matéria também busca valorizar a herança cultural como forma de proteção ao Patrimônio Imaterial do Povo. O texto da lei foi protocolado na Câmara de Vereadores no último dia 15 de setembro.

“Para a comunidade gaúcha, a bocha, além de ser uma forma de lazer, possibilita a aproximação e manifestação da cultura gaúcha. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica, possibilita a inclusão social e cria hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida. A valorização do esporte é fundamental, em todas as idades, pois dignifica as pessoas e constrói cidadãos melhores,” justifica Ruppenthal no texto da lei.

Olá Jornal