Venâncio Aires passa a emitir Certificado Internacional de Vacinação a partir de novembro

Olá Jornal
setembro29/ 2018

A partir do mês de novembro, o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) começará a ser emitido no Município. O setor de vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires, que atende junto ao CADI, passa a ser credenciado junto ao Ministério da Saúde como órgão autorizado para emissão de CIVP, para moradores dos municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado, que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum dos países que exigem o certificado.

Essa medida tem como objetivo preservar o atendimento aos cidadãos brasileiros que, de fato, precisam do CIVP, e evita a necessidade dos viajantes irem à Porto Alegre somente para a emissão deste certificado, que é obrigatório aos viajantes com destino internacional a países que requerem a comprovação da aplicação da vacina contra a febre amarela.

O atendimento será realizado, mediante agendamento, nas terças-feiras das 13h às 16h, e nas quintas-feiras das 8h às 11hn junto ao CADI, localizado na rua 1º de março, 821. Para agilizar a emissão do Certificado, o interessado pode realizar um pré-cadastro no endereço www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”.

A emissão do CIVP é gratuita e para a emissão do certificado é necessário a apresentação do cartão de vacina e documentos pessoais (Carteira de Identidade (RG), o Passaporte e a Carteira de Motorista). A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 anos.  É obrigatório estar com o Cartão Nacional que comprove a vacinação com o registro contendo o nome completo, nome da vacina, data da vacinação, fabricante, lote da vacina e nome e assinatura do vacinador.

Mais informações podem ser obtidas junto ao CADI ou pelo telefone 3983-1055.

Olá Jornal