Venâncio Aires participa do FNDE em Ação em Novo Hamburgo

Olá Jornal
outubro11/ 2018

O Prefeito Giovane Wickert e a equipe da Secretaria de Educação participaram ontem, 10, da edição gaúcha do evento FNDE em Ação promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao MEC. Entre as atividades houve capacitação sobre prestação de contas, seguida de orientações sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) e palestras relacionadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Novo Mais Educação e monitoramento e execução de obras.

O FNDE em Ação é uma iniciativa que tem o objetivo de capacitar gestores educacionais em vários municípios brasileiros, através da assistência técnica, e prestar atendimento individualizado para solucionar pendências na execução dos diversos programas educacionais da instituição. O ministro da Educação, Rossieli Soares, participou do encerramento e anunciou a liberação de R$ 3,9 milhões destinados ao projeto Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo.

Ao final do evento Wickert e a Secretária de Educação Joice Gassen aproveitaram para conversar com o Gestor e tirar dúvidas sobre demandas Venâncio-airenses como o Programa Caminhos da Escola, a construção da EMEI Xangrilá e ainda recursos para novas construções de escolas e ensino infantil no Município. Acompanhou Wickert e Joice Gassen a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Alice Theisen. O evento ocorreu na sede da FEEVALE em Novo Hamburgo.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal