Venâncio Aires participa do Dia do Desafio 2019 nesta quarta-feira

Olá Jornal
maio29/ 2019

Apoiando a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Sesc Venâncio Aires preparou uma série de atividades para o Dia do Desafio 2019. Serão promovidas, nesta quarta-feira, 29 de maio, diversas atrações voltadas à prática esportiva. A programação iniciou às 7h30min com a concentração na travessa da Praça Henrique Bender e segue ao longo dia em diversos locais da cidade, como espaços públicos, empresas e escolas.

Confira abaixo a programação completa. As pessoas que realizarem algum tipo de atividade física podem registrar no telefone (51) 3741-5668. Em caso de chuva as atividades serão transferidas para o ginásio da escola Bom Jesus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668, no site www.sesc-rs.com.br/venancio_aires e na página www.facebook.com/sescvenancioaires.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Dia do Desafio 2019 – Venâncio Aires

Programação:
07h30 – Concentração na Travessa da Praça Henrique Bender
08h – Abertura oficial
Das 08h às 12h e das 13h às 17h – Programação especial para as escolas – Brinquedos e atividades recreativas
Das 08h às 12h e das 13h às 17h – Bike no Saguão da Prefeitura
Das 08h às 12h e das 13h às 17h – Intervenção no comércio
Das 09h às 09h30 – Atividade especial para a terceira idade
Das 09h30 às 10h30 – Câmbio Ginásio Bom Jesus
14h – Dançando com a Développé
14h – Atividade no STR
16h – Atividades na Uninter (apoio turma de Educação Física do Grupo Uninter, polo Venâncio Aires)
Das 09h às 09h30 – Atividade especial para a terceira idade
Das 09h30 às 10h30 – Câmbio Ginásio Bom Jesus
*Também serão realizadas atividade em escola, empresas e comércio.

CRÉDITO: AI SESCRS

Olá Jornal