Venâncio Aires no Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Olá Jornal
setembro27/ 2019

Somente 30 cidades gaúchas participarão este ano do Programa Cidade Empreendedora, que é uma iniciativa do Sebrae e integra a gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. Nesta quinta-feira, 26, os Gestores do Sebrae da região do Vale do Rio Pardo, Alexandre Schimitt e Liane Klein, fizeram o convite oficial ao Prefeito Giovane Wickert para que Venâncio participe do lançamento do programa no próximo dia 1º durante a Mercopar em Caxias do Sul.

Venâncio Aires foi escolhido pelo Sebrae para estar entre os 30 Municípios do Rio Grande do Sul e é a única cidade do Vale do Rio Pardo. Com foco em melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, o Cidade Empreendedora busca a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, reduzindo a burocracia para a abertura de empresas e mudanças societárias.

O lançamento oficial contará com a participação do Prefeito Giovane Wickert e de integrantes do Governo Municipal que participará da 28ª edição Mercopar que acontece entre os dias 1º e 3 de outubro, em Caxias do Sul. A feira será no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva reunindo oportunidades de negócios, novidades e inovação para os setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.

A Mercopar, conhecida como Feira de Inovação Industrial, é realizada pela parceria estratégica do Sebrae RS e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) com a expectativa de receber 13 mil visitantes, sendo parte dele de técnicos, gerentes, diretores e tomadores de decisão. Um total de 38 missões já estão confirmadas para visitar a feira, 65% a mais do que em 2018.

Olá Jornal