Venâncio Aires manterá lockdown no fim de semana

Olá Jornal
março10/ 2021

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), anunciou em pronunciamento online que irá manter o decreto de lockdown no município no próximo fim de semana. Conforme o gestor a medida será seguida por outros prefeitos da região, buscando diminuir o ritmo de contaminações por Covid-19, com medidas mais restritivas no distanciamento social. Durante sua fala, Rosa, destacou que a previsão é de diminuir os casos positivos da doença a partir da próxima semana, com a medidas já realizadas ao longo dos últimos 15 dias.

“Vamos manter o lockdow no sábado e domingo, a exemplo dos últimos dois fins de semana. Prefeitos da Amvarp seguirão também esta determinação. Na próxima semana acredito que comece a diminuir a incidência da doença. O hospital ainda está em situação grave, mas acredito que a semana que vem será mais tranquila,” afirma.

O prefeito também destacou que há sinalização por parte do governador Eduardo Leite (PSDB), para diminuir as restrições às empresas. “O governador sinalizou que na próxima semana poderá flexibilizar algumas situações do decreto. O distanciamento é uma das maneiras de se conseguir a redução de casos da doença. As outras envolvem o aumento de leitos e a contração de novos profissionais, o que já fizemos.”

Durante sua fala, o gestor venâncio-airense também agradeceu aos organizados de campanhas que buscam angariar recursos para o Hospital São Sebastião Mártir. “Agradeço a todos os envolvidos em campanhas para ajudar financeiramente o hospital, que teve um aumento de 200% nos gastos com medicação nos últimos dias.”

VACINAÇÃO

O chefe do Executivo Municipal também destacou que o Município já está inscrito em associações e consórcios para aquisição de novas doses de vacinas, porém, a compra depende de fornecedores.

Além disso, confirmou que no sábado e domingo será realizado drive-thru de vacinação para novas faixas de público. “Recebemos novas doses, e faremos um esforço muito grande, pedimos calma e tranquilidade, para aplicar essas doses. Queríamos anunciar vacinas para toda a população, mas precisamos respeitar os protocolos do Ministério da Saúde.”

No sábado, 13, o setor de imunização da Prefeitura de Venâncio Aires irá realizar no Parque do Chimarrão, a vacinação para pessoas com mais de 77 anos. Já no domingo, 14, será para o público a partir dos 75 anos. A imunização inicia às 8h30min.

Olá Jornal