Venâncio Aires: Jantar-Palestra reúne professores da rede municipal

Olá Jornal
setembro02/ 2019

Os educadores da rede municipal da Capital do Chimarrão estarão reunidos no próximo dia 5 em um grande evento. O jantar-palestra acontecerá no Palco Lenz no Parque do Chimarrão a partir das 19h30min com fundador das Lojas Lebes, Otelio Drebes que fará em Venâncio Aires a sua 134º palestra em um evento destinado a profissionais da educação.

 O jantar de confraternização será oferecido pelo próprio empresário que também apresentará o Prêmio Fala, Professor!. As inscrições devem ser feitas com a Secretaria de Educação pelos telefones (51) 9 9969-7022 ou (51) 3983-1085 e como o evento tem cunho social e solidário, o ingresso do evento é um quilo de alimento não perecível.

Otelio Drebes

O empresário atua desde 2016, as palestras motivacionais. Após se aposentar da direção da empresa da família, Drebes vem percorrendo o estado com os eventos que nos últimos dois anos somaram mais de 60 mil pessoas. O empresário inicia agora sua caminhada como palestrante também em Santa Catarina.

Prêmio Fala, Professor!

O Prêmio Fala, Professor! Foi criado em 2018 por Drebes e pela esposa, professora de carreira. A primeira edição foi um sucesso e reuniu em cinco meses 423 inscrições das de 30 cidades participantes e premiou professores, diretores de escola, secretários municipais de educação e a comunidade estudantil com viagens e recursos paras as escolas.

Em 2019 a premiação conta com novidades: além da expansão regional para todos os municípios do Rio Grande do Sul e algumas cidades de Santa Catarina, novas categorias foram acrescentadas. Podem se inscrever professores de escolas municipais com projetos nos “Anos Iniciais” e “Anos Finais” do Ensino Fundamental, e também docentes da “Educação Infantil” ou que desenvolvem projetos de música, na Categoria Especial “Música – Alegria na Escola”.

Serão premiados os quatro professores responsáveis pelos projetos vencedores, cada um em sua categoria, com valor líquido de R$5 mil e as respectivas escolas com R$10 mil para investimentos internos. Os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas em educação que avaliarão a criatividade, inovação, impacto na aprendizagem, abrangência do número de alunos beneficiados, participação da comunidade escolar e a produção do vídeo de inscrição.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 30 de setembro de 2019 pelo site:www.oteliodrebes.com.br/premiofalaprofessor.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal