Venâncio Aires inicia vacinação de crianças nesta quarta no Posto Central

Olá Jornal
janeiro18/ 2022

O Posto de Saúde Central recebe de forma exclusiva as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades para aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Em primeiro lote, Venâncio Aires recebeu 300 unidades de vacinas da Pfizer de uso pediátrico. A unidade central realizará aplicação nesta faixa ao longo da quarta-feira, 19 e na sexta-feira, 21.

Não serão feitas outras imunizações nem infantil, nem mesmo para outros públicos. A intenção é garantir toda a estrutura necessária para o trabalho e atendimento tranquilo a cada aplicação nas crianças. Lembrando que a criança deverá permanecer por cerca de 20 minutos em observação depois de ser vacinada.

Além de documento de identificação da criança e cartão SUS, será necessário apresentar nesta etapa um laudo médico ou exame comprobatório que indique a situação de comorbidade ou deficiência da criança. Além de deficiências graves permanentes, são consideradas comorbidades aptas para vacinação a diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias; doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias); cardiopatias congênitas e adquiridas; doença hepática crônica; doença renal crônica; doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave); imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora); hemoglobinopatias; obesidade grave e Síndrome de Down.

O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min, no Posto de Saúde Central.

CRÉDITO: Divulgação/AI 13CRS

Olá Jornal