Venâncio Aires inicia hoje a Semana da Mulher

Guilherme Siebeneichler
março07/ 2022

Um sarau cultural, denominado Elas por Elas, marca a abertura da Semana da Mulher, promovido pelo Gabinete da Vice-prefeita, Izaura Landim e o Conselho Municipal do Direito da Mulher – Comdim, na noite desta segunda-feira (7). Até o dia 12, serão realizadas diversas ações voltadas à saúde e bem estar das mulheres. A programação desta noite inicia às 19h30mn, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A primeira apresentação será a contação de história e homenagem “Ela por mim”, feitas pela bibliotecária Rosaria Costa, à professora e artista Voni Eidt, seguindo com a apresentação de poema com a escritora Rosmeri Menzel, depois apresentação do projeto “Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para crianças em audiolivros – Elas por Elas”, da escola municipal Alfredo Scherer, com a participação da estudante Kelli Gutterres e da professora Fernanda Saldanha, ainda declamação de poema e lançamento oficial da campanha de doação de absorventes com o ator, autor e produtor cultural, Sérgio Rosa, encerrando com apresentações musicais do grupo Acústico Alphorria.

A terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, inicia com o 26º Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais, em Passo do Sobrado e a partir das 19h15min, Sessão Solene Mulheres Empreendedoras, na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira (9), a partir das 19 horas, acontece o 2º Seminário de Falas Femininas, com a delegada Marcia Scherer, sobre o tema “Construindo Igualdade de Gênero”, na Câmara de Vereadores. Já no sábado (12), ações especiais serão desenvolvidas, durante toda a manhã na Praça Coronel Thomaz Pereira.

Já a campanha “Dignidade para ser Mulher”, que será lançada oficialmente na noite de hoje, já recebe doações. Farmácias já procuraram o gabinete da vice-prefeita, nesta manhã para fazer doações. Mais de 500 pacotes de absorventes femininos para serem doados. Representantes das farmácias Sanar, Central e Célia Associadas já aderiram a proposta que visa repassar os itens angariados, especialmente a alunas carentes da rede municipal. Entre os pontos de coleta estão a Prefeitura e Câmara de Vereadores, veículos de comunicação, postos de saúde, Biblioteca Pública e as integrantes do Lions Clube Melvin Jones.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler