Venâncio Aires inicia a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Olá Jornal
fevereiro17/ 2021

O setor de imunizações da Prefeitura de Venâncio Aires iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Até esta terça os imunizantes já foram aplicados em dois profissionais da saúde. Ao longo da semana deve ser ampliada a complementação da vacina em trabalhadores que estão atuando na linha de frente à pandemia, os primeiros imunizados, ainda em janeiro.

No total, segundo a assessoria de comunicação do Município, já foram aplicadas mais de 1,5 mil doses da vacina. A Capital do Chimarrão recebeu até o momento 3.080 doses das vacinas Coronavac (Butantan) e parte da Oxford/AstraZeneca (Fiocruz). Em idosos com mais de 85 anos já foram aplicadas 488 doses da vacina (dados até 16/02/2021 Gov. RS), de lote que totaliza 900 unidades.

O Ministério da Saúde afirma que a próxima entrega de novas doses de vacina contra a Covid-19 será da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, na próxima terça-feira, 23. Venâncio Aires deve receber um novo lote com cerca de 600 doses. A previsão é de 4,8 milhões de doses que, após entregues ao ministério, serão distribuídas aos estados. O Instituto Butantan confirmou que a expectativa é que a nova remessa seja enviada na próxima semana, mas com 600 mil doses sendo liberadas por dia.

NOVA ETAPA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de imunizações, realiza nova etapa de vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru. A ação ocorre no Parque Municipal do Chimarrão e no Pavilhão São Sebastião Mártir nesta quinta e sexta. Entre 8h às 16h30min em frente ao parque ocorre a vacinação para idosos a partir de 85 anos que ainda não receberam a imunização.

No mesmo horário duas equipes estarão no Pavilhão para vacinar os profissionais de saúde. São eles: dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fonoaudiólagos. Para receberem as vacinas esses profissionais devem apresentar o documento profissional que comprove que atuam como profissionais da saúde (Coren, CRO), cartão do SUS do nosso município e cartão de vacinas.

O setor de imunização segue realizando também o agendamento dos idosos em casa. Acompanhantes ou familiares devem solicitar agenda no contato: 51 9910-9500.

BRASIL
Até a quinta-feira, 11, o Brasil tinha um estoque de 6 milhões de doses de vacina para aplicação nos grupos prioritários, em cerca de 38 mil postos espalhados pelo país.

Olá Jornal