Venâncio Aires inaugura primeira casa geriátrica

Olá Jornal
fevereiro14/ 2020

Na tarde desta sexta-feira, 14, ocorreu a inauguração da primeira casa geriátrica de Venâncio Aires. O espaço foi instalado em imóvel na esquina das ruas Sete de Setembro com a Brígida Fagundes. O local tem capacidade para acolher 20 idosos e recebeu apoio do poder público, inclusive com atualização de leis municipais, para permitir a instalação destes empreendimentos. Mesmo antes de inaugurado, a lotação do empreendimento já estava esgotada.

O empreendimento é administrado pela empresária Rosana Terezinha Schramm, de Santa Cruz do Sul, que possui outras unidades na cidade vizinha. Durante a fala, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, José Arnildo Camara (PTB), comemorou a inauguração. “A carência com este serviço era grande, por isso o poder público procurou parceiros na iniciativa privada para viabilizar o empreendimento,” destacou.

 

 

O prefeito em exercício, Celso Krämer (PTB), destacou o momento na cidade, por colaborar com a área social do município. “É um marco para a nossa cidade, temos um demanda grande para este tipo de atendimento. Este tipo de investimento está previsto no nosso plano de governo e conseguimos concretizar.”

A mesma empresárias lidera outro investimento na área. Uma nova casa geriátrica é prepara para atender em torno de 24 idosos, e será instalada em imóvel na rua Júlio de Castilhos, esquina com a Reinaldo Schmaedecke. Os idosos que necessitam de acolhimento, e não possuem condições para financiar o serviço, possuem suporte financeiro do Município, previsto em lei, de R$ 1.080,00. Até o inauguração das casas locais, os idosos eram encaminhados para outra cidades, com empreendimentos conveniados.

Olá Jornal