Venâncio Aires imuniza mais de 20 mil pessoas contra a gripe

Olá Jornal
junho17/ 2020

A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 30 de junho e até o momento em Venâncio Aires foram 20.637 mil pessoas que receberam a imunização.

A 15 dias de terminar a ação, alguns grupos continuam com a cobertura vacinal baixa no município.

Da primeira etapa de vacinação, que engloba idosos e profissionais de saúde, a cobertura vacinal passou de 98%. O segundo grupo formado por caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional, alcançou mais de 50% da cobertura vacinal. Apenas profissionais de segurança e salvamento que não atingiram a metade corresponde de imunizados, foram apenas 104 pessoas deste grupo, com total de 242.

Já a terceira fase, que foi dividida em dois grupos, imuniza crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e adultos entre 55 e 59 anos. Destes, o grupo que está com baixa procura é dos adultos, que está em 30,15% de cobertura vacinal, seguido de puérperas com 48,98%.

Neste sábado, 20, a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central vai estar aberta das 8h até às 12h para atualização de vacinas.

O objetivo até o fim da campanha é chegar a 90% de cobertura vacinal em todos os grupos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal