Venâncio Aires ganha quadra pública de tênis

Olá Jornal
janeiro08/ 2020

Uma bolinha, duas, ou quatro, raquetes e uma quadra esportiva: está pronto o jogo de tênis. A modalidade é um dos esportes mais tradicionais e praticados em todo o mundo e ainda é sinônimo de técnica, tática e benefícios para a corpo. Estudos da ciência esportiva, apontam o esporte como um dos mais completos dentro da atividade física para a saúde. Com tantos benefícios, o Município de Venâncio Aires disponibiliza aos cidadãos a primeira quadra pública de tênis da cidade.

Instalada junto à pista de atletismo, no complexo do Parcão, a construção teve início em fevereiro do ano passado e ficou pronta no final do mês de novembro. Obra orçada em R$ 103.248,58 foi construída sobre platô de terraplenagem. A quadra de concreto armado possui rampas e calçada de ligação com a pista de atletismo, pintura do piso com demarcação dos limites da quadra de tênis, suportes e redes, no perímetro da quadra existe alambrado metálico e lastro de brita. A área total da quadra é de 684 m².

O tênis, praticado em partidas individuais ou em duplas, não é um esporte tão difundido na região, porém, a intenção do Município é proporcionar novas modalidades e locais para que a prática esportiva seja cada vez mais constante entre os moradores. Na semana passada, o Gestor Giovane Wickert, esteve na quadra junto com o Coordenador de Esportes Diego Konrad e o Engenheiro Cássio dos Santos para verificar a entrega e debater a organização da inauguração oficial do local. A proposta da Secretaria de Esportes é realizar um evento em fevereiro para marcar o início da utilização da quadra.

Esporte olímpico, o tênis tem no Gustavo Kuerten o maior ídolo da modalidade no Brasil.  Popular em todo o mundo desde o século XIX, nomes como o da alemã Steffi Graf, do suíço Roger Federer, do espanhol Rafael Nadal e da russa Maria Sharapova marcam a história da modalidade. Em países Europeus e em algumas cidades brasileiras as quadras públicas de tênis são uma constante em crescimento.

Por ser uma modalidade clássica, o tênis é inspiração para alguns outros esportes mais modernos e em ascensão como o Squash, badminton, tênis de mesa, padle, frescobol e mais recentemente o beach tênis.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal