Venâncio Aires ganha dia de combate ao feminicídio

Olá Jornal
fevereiro12/ 2020

O Legislativo Municipal aprovou de forma unânime a inserção do Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, no calendário de evento do município. A proposta tem autoria do vereador Ciro Fernandes (PSC), e busca enaltecer a necessidade de defesa das mulheres. A data será marcada no dia 25 de novembro, mesma lembrada internacionalmente e instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher. “Diante dos inúmeros casos de aumento de crimes cometidos contra as mulheres, a lei se justifica, buscando divulgar informações e apoiando as mulheres vítimas de violência,” destaca Fernandes.

A legislação foi comentada pelos vereadores, que destacaram a necessidade de debate sobre o tema. “É preciso incentivar que as mulheres façam a denúncia, registrem, busque ajude e peçam apoio para se proteger,” destacou Tiago Quintana (PDT).

Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, também destacou a data, e lembrou que as ações são importantes para divulgar medidas de proteção. “Quanto mais se fala, mais se informa as mulheres e ajuda no combate a violência.”

A proposta da legislação é de trabalhar na data do dia 25 de novembro, ações e medidas para divulgar campanhas de combate ao femincídio, no município.

Olá Jornal