Venâncio Aires estuda instalar o Programa Microcred

Janine Niedermeyer
fevereiro03/ 2017

Na manhã desta sexta-feira, 3, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, recebeu a visita do Agente de Crédito da Extracred, Pablo Oliveira e do Agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Paulo Mans. Eles estiveram reunidos com os servidores municipais Tiago Wendt e Marcos Hutmann.

Na ocasião, Oliveira e Mans trouxeram a ideia de instalar no município o Programa Microcred que vem dando certo em Santa Cruz do Sul e região. A proposta visa à liberação de recursos para financiamento de micro e pequenos empreendedores em Venâncio Aires, dando aos microempreendedores de baixo poder aquisitivo a oportunidade de investir em infraestrutura e equipamentos com empréstimos que contam com condições especiais de pagamento e também sem juros abusivos.

Segundo Battisti, trazer o serviço para Venâncio seria de grande valia para aqueles que têm interesse de investir em seu negócio e buscar alavanca-lo em busca de progresso, por dar a oportunidade de buscar equipar o seu empreendimento com o recurso que é repassado através do empréstimo.

O projeto segue sobre análise e a ideia é que possa ficar instalado junto ao servidor Tiago Wendt, no guichê da Sala do Empreendedor, que atende no primeiro andar do prédio da Prefeitura.

Fonte e Foto: Samuel Gisch/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer