Venâncio Aires encerra o mês de julho com saldo negativo de 876 empregos

Olá Jornal
agosto26/ 2021

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta quinta-feira, 26, a atualização de dados de empregos. As informações constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de julho. O saldo do sétimo mês na geração de empregos foi negativo em 876 postos de trabalho. No período foram realizadas 776 admissões contra 1652 desligamentos. As contratações temporárias no período de safra do tabaco nas indústrias acabam interferindo no resultado, já que o segundo semestre registra maior volume de desligamentos de trabalhadores nas indústrias.

O saldo do ano é positivo na geração de empregos. Até o fim de julho foram gerados no município 3.673 novos postos de trabalho. No período Venâncio Aires registrou crescimento de 23,89% no saldo de empregos, se comparado ao ano anterior, colocando a Capital do Chimarrão entre os 10 municípios com melhor variação positiva nos empregos em 2021.

ESTADO

O Rio Grande do Sul abriu 14,7 mil vagas de emprego com carteira assinada em julho — o sétimo mês consecutivo com resultado positivo. No ano, o saldo é de 107 mil postos de trabalho criados no Estado.

PAÍS

Após a criação de 304 mil vagas em junho — dado revisado nesta quinta-feira —, o mercado de trabalho formal brasileiro acelerou ainda mais e registrou um saldo positivo de 316.580 carteiras assinadas em julho. O resultado do mês passado decorreu de 1,656 milhão de admissões e 1,339 milhão de demissões. Em julho do ano passado, ainda durante a primeira onda da pandemia de covid-19 no país, houve abertura de 137.014 vagas com carteira assinada.

FOTO: Divulgação

Olá Jornal