Venâncio Aires em preparativos para o Dia do Desafio

No dia 31 de maio ocorrerá em todo solo Nacional, o Dia do Desafio. Pensando nisso, na tarde da ultima quarta-feira, 17, uma reunião na Prefeitura de Venâncio Aires foi convocada para debater as ações da maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, sendo que o objetivo é de que toda população reserve, no mínimo, 15 minutos para os exercícios.

Como o intuito é promover a pratica do esporte, em cada ano durante a realização do Dia do Desafio, um Município Brasileiro desafia outro, fazendo assim um duelo sadio, cujo através do desafio impõe o desafiado a levar mais pessoas a desenvolverem a pratica esportiva. Neste ano Venâncio Aires disputará com a cidade paulista de Tupã, município com cerca de 75 mil habitantes. A abertura das atividades deve ser as 7h30min com tradicional laboral em frente à Igreja Matriz.

No ano passado, o Dia do Desafio mobilizou 21.551 pessoas, um índice de cerca de 30% do total da população. Para esse ano a ideia é reativar a esteira da fama, onde autoridades e celebridades do esporte local realizam 15 minutos de atividades juntamente com a comunidade.

Segundo o Assessor Administrativo da Secretaria de Cultura e Esporte, Henrique Maciel, a ideia é mobilizar o máximo de pessoas para participarem do evento. “Muito além da questão de desafiar um outro Município brasileiro, vem a questão do incentivo a pratica de esportes de modo saudável. Inserindo essa metodologia na vida das pessoas, estaremos também auxiliando na saúde dos Venâncio-airenses. Por isso convidamos a todos para participarem das atividades e tomarem como rotina a pratica de exercícios físicos”, ressalta Maciel.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação PMVA

Guilherme Siebeneichler