Venâncio Aires é tema de estudo de aluna de Parobé

Guilherme Siebeneichler
agosto30/ 2017

A correria do dia-a-dia do Gabinete do Prefeito Giovane Wickert têm, por diversas vezes, surpresas que envolvem estudantes. O Gestor que já recebeu visitas de escolas, alunos que apresentaram projetos e ideias para ajudar o município, teve na última sexta-feira, 25, uma surpresa que veio da Serra Gaúcha, mais precisamente de Parobé.

Uma aluna do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva enviou uma carta ao Prefeito. A turma de Leila Maria Klein do Rosário está estudando as cidades gaúchas e ela elegeu Venâncio Aires para pesquisar, conhecer mais e ainda apresentar a Capital Nacional do Chimarrão aos colegas de sala.

Na correspondência ao Prefeito, a estudante solicita mais informações do gestor e ainda material de divulgação da cidade. A Coordenadoria do Gabinete do Prefeito organiza os itens que serão enviados para à Escola e para a aluna poder explanar aos colegas sobre Venâncio Aires. “Receber esta carta nos encheu de orgulho e nos motivou ainda mais. No mundo tão digital em que vivemos onde todas as pesquisas são feitas pela Internet e mensagens e correspondências feitas por meio virtual, receber uma carta escrita de próprio punho com um carinho tão grande foi um momento muito especial”, disse Wickert ao destacar a importância do trabalho dos professores que é fundamental na formação dos cidadãos.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler