• Hoje é: sexta-feira, setembro 20, 2019

Venâncio Aires é parceiro do Programa “Prefeito Amigo da Criança”

Guilherme Siebeneichler
agosto04/ 2017

Venâncio Aires faz parte da lista dos 5.570 municípios brasileiros que já aderiram ao Programa Prefeito Amigo da Criança. A adesão ocorreu à pedido do Prefeito Giovane Wickert no início do ano, onde depois de uma reunião com secretários e servidores foi eleito o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação Júlio Mateus Nascimento como o articulador do programa na Capital Nacional do Chimarrão.

Nesta quarta e quinta-feira, Nascimento e a Responsável Técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Raio de Luz, Aline Santos, participaram do Seminário do Programa em Esteio. Com a temática “Um município para crianças e adolescentes”, o encontro objetivava detalhar o programa explicando a metodologia de aplicação e objetivos do projeto. Este é o primeiro seminário da região sul e conta com integrantes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná

O que é o Programa Prefeito Amigo da Criança?

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA