Venâncio Aires é destaque no Programa Agrinho 2017

Olá Jornal
novembro24/ 2017

A Capital Nacional do Chimarrão vem sendo destaque no quesito educação. Neste ano, duas professoras da rede municipal são reconhecidas pelo trabalho feito no Programa Agrinho.

As premiadas são, na fase regional – região dos vales, a Professora Moira Poema Closs Gaspar da E.M.E.F Dois Irmãos, que foi destaque como experiência pedagógica em 1º lugar, e a educadora Cristiane Beatriz Simmianer Ohlweiler da E.M.E.I Bela Vista que ficou em 2º lugar.

A entrega da premiação acontece no próximo dia 13 de dezembro, às 10h 30min no Sindicato Rural. O professor recebe como prêmio uma TV e as diretoras um aparelho de som.

A experiência pedagógica são projetos que as professoras desenvolveram com a turma, durante o ano a partir do material disponibilizado pelo Agrinho.  Então, as professoras inscreveram o projeto, e nele relataram a experiência trabalhada com a turma. Um prêmio, que tem bastante importância, pois é uma forma de os professores trabalharem os conteúdos do Agrinho não em um só dia, mas sim, desenvolver um projeto envolvendo toda a turma.

Programa Agrinho 2017

O Programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação.

O público-alvo são alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que adota o programa. Por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma  transversal às disciplinas escolares.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal