Venâncio Aires é destaque na revista científica da Mostratec

Olá Jornal
dezembro10/ 2018

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Diretor de Pesquisa e Produção Industrial da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, Professor André Luís Viegas, visitou EMEF Alfredo Scherer para em nome de toda equipe organizadora da MOSTRATEC/MOSTRATEC Júnior 2018, fazer a entrega dos exemplares da Revista Científica “Liberato Científica” para a Professora Orientadora Fernanda Saldanha e alunos representantes do 9º ano/2017.

A edição deste ano da Revista traz a publicação do Projeto “Protagonismo feminino em histórias reais, narradas para crianças em um audiolivro”, projeto desenvolvido desde o ano passado pela turma do 9º ano e que teve continuidade neste ano com a seleção de quatro mulheres de Venâncio Aires, que terão suas histórias divulgadas na segunda edição do audiolivro .

Dentre os 696 trabalhos apresentados na Mostratec/Mostratec Júnior, nove foram selecionados para fazerem parte da publicação Científica deste ano, e Venâncio Aires, faz parte deste ciclo. A professora Fernanda Saldanha, orientadora do Projeto, relatou a felicidade em ver o trabalho dos alunos destacado. “É muito orgulho em ver até onde o projeto chegou! Um reconhecimento importante para um tema tão significativo não só para a turma, mas para escola e também para o nosso município. Um projeto que tem continuidade, que com a participação da comunidade selecionou as mulheres que serão as inspirações para o audiolivro dois. E nossa expectativa será apresentá-lo em Novembro de 2019 na Feira no Peru. Onde estaremos levando o nome de Venâncio Aires, novamente ao exterior”. 

Viegas salientou a criatividade e o empenho de todo o grupo no trabalho premiado. “Fico impressionado com a originalidade do projeto, a transformação do resultado da pesquisa em um objeto, um produto de pesquisa, o audiolivro. Todo o empenho e o envolvimento da turma, da escola sobre uma temática tão importante e necessária atualmente. Saber da continuidade do projeto, de que agora serão retratadas histórias vivenciadas aqui do município de Venâncio Aires, dando visibilidade ao protagonismo feminino da comunidade local, é algo admirável e merece esse reconhecimento”. 

Além da Professora Fernanda e do grupo de alunos do 9º ano de 2017, o Supervisor da escola, Professor Samuel Hübner, recebeu o Professor  Viegas e contaram sobre a continuidade do projeto. 

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal