Venâncio Aires é destaque na Mostratec Júnior

Guilherme Siebeneichler
outubro27/ 2017

Desde terça-feira, 24, oito trabalhos científicos e de pesquisa da rede municipal de Venâncio Aires, juntamente de professores e alunos, foram até Novo Hamburgo participar da Mostratec. Na quinta-feira, 26, último dia de avaliação e apresentação do projeto na feira. Seis trabalhos da rede municipal categoria anos iniciais e finais representaram o município.

Dois trabalhos do Município, o projeto “O protagonismo feminino em histórias reais, narradas para crianças em um audiolivro” da EMEF Alfredo Scherer foi escolhido para participar da “ XI Fecitec Girasoles” que ocorre em agosto de 2018 no Paraguai.

Além deste, “Bairro: nosso espaço, nossa responsabilidade” da EMEF Benno Breunig foi selecionado para participar da” IX Foro de Ciencias y Civilización” que ocorre em outubro de 2018 na Argentina.

O reconhecimento das escolas é inédito. A EMEF Dom Pedro II de Linha Hansel com o trabalho “O ciclo da água” recebeu o prêmio de incentivo à leitura. Nas premiações da Mostratec Júnior a EMEF São Pedro de Linha Antão recebeu o prêmio de terceiro lugar na categoria 2 com o projeto “Chegaram os alimentos: o que fazer com as cascas talos e sementes?”. E “O protagonismo feminino em histórias reais, narradas para crianças em um audiolivro” da EMEF Alfredo Scherer trouxe para a Capital do Chimarrão o troféu de 1º Lugar na Mostratec Júnior.

A assessora Pedagógica e coordenadora do município na Mostratec, Juliane Niedermeyer explica que o município vem se engajando para que os trabalhos criem cada vez mais importância para a sociedade e propicie mudanças no ambiente escolar. A Secretária de Educação Joice Battisti Gassen, que também participou do último dia da feira destaca que o município tem bons projetos de pesquisa e enfatiza o grande destaque e reconhecimento que o cidade teve na feira.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler