Venâncio Aires distribui máscaras à população e fomenta polo de confecções

Olá Jornal
abril27/ 2020

A partir desta segunda-feira, 27, a população que sair às ruas de Venâncio Aires deverão usar máscaras de proteção de boca e nariz, conforme o decreto municipal. A medida busca impedir o avanço do novo coronavírus, já que o Município possui 14 casos confirmados e dois óbitos pela doença. Na manhã desta segunda-feira, mais de 80% das pessoas que saíram as ruas estavam utilizando o equipamento de segurança, porém a Prefeitura iniciou a ação de distribuição de máscaras, auxiliando assim que todos tenham o direito de se locomover com mais segurança sanitária. Equipes formadas por agentes de saúde estiveram em diversos pontos distribuindo os itens aos cidadãos que não portavam.

Um drive thru foi feito bem na área central do Município, próximo aos bancos, para que motoristas também conseguissem retirar uma unidade. As máscaras de não tecido, conhecida como TNT, e também de tecidos, estão sendo adquiridas pela Prefeitura junto às empresas de confecções (Venâncio possui mais de 80 empresas deste ramo) fomentando assim a cadeia empresarial que sofre com a baixa do mercado calçadista e de vestuário. A partir desta terça-feira, 28, as agentes de saúde irão também entregar os itens nos bairros e nas Unidades Básicas de Saúde (postos) do interior.

DOAÇÕES

O Município recebeu também doações de máscaras de empresas, estas também estão sendo entregues para à sociedade venâncio-airense.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal