Venâncio Aires deve ter curso pré-universitário gratuito

Olá Jornal
janeiro28/ 2022

A indicação do vereador Ricardo Landim (PSL) para a instalação de curso pré-universitário gratuito foi pauta da reunião com o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique e a prefeita em exercício, Izaura Landim. A ideia, conforme o parlamentar, é oferecer uma preparação gratuita a estudantes venâncio-airenses de baixa renda que estejam em busca de vagas nas universidades, com destaque para os candidatos que realizam o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.

“Destinei o valor total do curso para que ele fosse desenvolvido de forma integral neste ano e o mais rápido possível. O Enem já tem data definida e esse curso precisa de um tempo mínimo de duração para que estes alunos tenham uma boa preparação”, destaca Landim. O vereador também é autor de uma emenda impositiva que destinou R$ 112 mil para esta finalidade.

Conforme o secretário de Educação, já a partir da próxima semana, a pasta deve se reunir para definir detalhes para a implementação das aulas do curso. A intenção é terceirizar empresa para a realização do curso e estabelecer critérios para a seleção dos alunos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal