Venâncio Aires deve ser sede de etapa da Conferência Estadual do Esporte

Olá Jornal
fevereiro17/ 2020

Durante passagem do secretário estadual do Esporte e Lazer (SEL) por Venâncio Aires, João Derly, destacou que Venâncio Aires irá sediar etapa das discussões do plano de desenvolvimento do esporte no Rio Grande do Sul. Os debates deverão ocorrer a partir de junho, nas cidades. Após serão realizadas, entre outubro e novembro, as etapas regionais. Na Capital do Chimarrão será realizado o encontro para os Vales do Rio Pardo e Taquari.

“Este debate será importante para tratar e alinhar as atividades propostas para desenvolver a área esportiva no estado, pelos próximos anos. Queremos alinhar, junto com o conselho estadual, as atividades na área, projetando ações e projetos pelos próximos anos,” ressalta Derly.

As discussões são liderados pelo Conselho Estadual de Esportes do Estado do Rio Grande do Sul (Ceers). A Conferência Estadual do Esporte em 2020 tem como objetivo ouvir a sociedade gaúcha com sugestões para o desenvolvimento do desporto no Rio Grande do Sul.

Por meio da Conferência Estadual do Esporte será traçado um Plano Estadual do Esporte como política pública para o setor, a ser transformado em projeto de lei. A secretaria estadual também vai incentivar os municípios gaúchos para que tenham suas conferências municipais, as quais irão subsidiar as conferências regionais, que vão encaminhar as proposições à Conferência Estadual. As ações da Conferência Estadual do Esporte serão divididas em quatro eixos: esporte de rendimento, esporte educacional, lazer e programas e projetos.

Olá Jornal