Venâncio Aires decreta situação de emergência após temporal

Olá Jornal
outubro31/ 2018

Com R$ 10 milhões de prejuízos somente na agricultura, Venâncio Aires decide decretar emergência devido aos estragos provocados pelo temporal da noite desta terça-feira, 30. A decisão foi comunicada na tarde desta quarta-feira, 31, durante reunião da Defesa Civil, na Prefeitura. Mais de 500 hectares de lavouras de tabaco foram atingidos.

A chuva provocou a danificação de estradas e uma ponte em Linha Arroio Grande está condenada e terá que ser demolida. Entre os danos estão 67 residências atingidas e escolas sendo que três delas estão com problemas estruturais, a Escola Venâncio Aires, Wolfram Metzler e Dois Irmãos.

A Emater, junto com a Secretaria Municipal de Agricultura trabalha para detalhar os prejuízos no setor agrícola. Até segunda-feira, 05 de novembro, as secretarias de Meio Ambientes, Agricultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Educação e Gabinete do Prefeito vão concluir os laudos de prejuízos em espaços e serviços públicos.

O decreto deve ser assinado nesta quinta-feira, 1º de novembro, com o retorno do prefeito Giovane Wickert (PSB) de Brasília.

 

Olá Jornal