Venâncio Aires decreta lockdown a partir desta sexta-feira

Olá Jornal
fevereiro25/ 2021

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT) comunicou em transmissão ao vivo que vai decretar lockdown (em português bloqueio total ou confinamento) no município a partir desta sexta-feira, 26, até a próxima segunda-feira, 1º de março. A medida busca colaborar com os serviços de saúde que estão em colapso por conta da elevação de casos de Covid-19. A medida é válida entre às 20h de sexta, até as 05h de segunda-feira.

Com isso, estabelecimentos comerciais, empresas e espaços públicos estarão fechados. Apenas supermercados, postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde poderão atuar.

O gestor solicitou para a população ficar em casa durante o período de lockdown que vai durar 60 horas. “Estará tudo fechado, quem estiver na rua sem motivo será orientado a voltar para casa. Pedimos que o governador e os prefeitos da região seguia a mesma medida. “

Rosa afirmou que a medida busca diminuir a circulação de pessoas e o uso desnecessário do Hospital São Sebastião Mártir. “A medida busca diminuir casos de acidentes e até brigas, ou outros motivos que acabem ocupando os serviços do hospital neste momento tão grave.”

No fim do pronunciamento solicitou apoio dos venâncio-airenses para não circular no período de vigor do decreto. “Peço apoio da nossa população em respeito aos profissionais que estão na linha de frente. Vamos fazer um pacto pela saúde, pelo futuro dos nossos pais, pela nossa família.”

Um novo decreto com as medidas que passam a vigorar a partir desta sexta-feira, 26, será publicado ainda hoje. O documento está em discussão com os técnicos. A medida extrema de bloqueio total na circulação ocorre após debate com profissionais da saúde, empresários, lideranças locais e gestores públicos. Manutenção do decreto será avaliada na segunda-feira.

Olá Jornal