Venâncio Aires contabiliza 15 novos casos de Covid-19 nesta sexta

Guilherme Siebeneichler
outubro16/ 2020

O Município fecha a semana com 15 novos casos de Coronavírus, registrados nesta sexta-feira, 16. Com isso, chega a 1.637 venâncio-airenses que já positivaram para a doença desde o início da pandemia. Nesta semana foram contabilizados 42 casos.

Do total de confirmados, 1.602 já são considerados recuperados. Neste momento seis pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar. Já nove venâncio-airenses estão internados por conta da doença.

Outras 52 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Em Venâncio já são 20 óbitos, vítimas da Covid-19.

Internados

A Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 10 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, sete estão ocupados por casos positivos de Covid, sendo seis de venâncio. 

Já o Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital tem seis pacientes internados. Destes, três positivados da doença, sendo um de Venâncio. E três leitos estão ocupados por pacientes com sintomas da doença.

Uma pessoa de Venâncio ainda se recupera da doença no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Da mesma forma, um venâncio-airense positivado está internado no Hospital Beneficente Monte Alverne.

Guilherme Siebeneichler