Venâncio Aires conquista termo de cooperação técnica entre Cisvale e FGV

Olá Jornal
maio11/ 2018

O dia de 11 de maio passa a ser um marco, também, para os Municípios da região do Vale do Rio Pardo. Ao final do evento “Famurs pelo Rio Grande”, representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizaram uma pequena solenidade para firmar junto ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE) um termo de cooperação técnica voltada para o desenvolvimento de projetos ou atividades do consórcio. A parceria foi motivada pelo Gestor de Venâncio Aires, Giovane Wickert que também preside o Cisvale e que visitou à Fundação no Rio de Janeiro para buscar a parceria para toda a região.

Conforme o documento, os Municípios poderão acessar o auxílio em diversas áreas como Meio Ambiente, desenvolvimento sustentável, atividades de ensino e pesquisa, sistemas integrados, ciências sociais entre outras. A parceria foi comemorada pelos gestores e também servirá como modelo para os demais Municípios gaúchos e os Consórcios de outras regiões. “Tenho certeza de que vamos ganhar muito com este termo de cooperação. Não tem custo e permite que a FGV no consórcio ou individualmente possam fazer parcerias com a Fundação buscar destravar os problemas das nossas cidades”, disse Wickert.

O Diretor Ricardo Simon Sen destacou que a fundação tem como missão participar o desenvolvimento nacional. “Queremos estimular e desenvolver os Municípios e os Estados. Trabalhamos muito na educação e também em outras áreas. Temos esta vocação de estarmos juntos e desenvolvendo”. Além de Sen, participaram do ato a Diretora Técnica Baiena Feijolo Souto e o Assessor Jurídico Fabiano Machado.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal