Venâncio Aires confirma três novos casos do novo Coronavírus (Covid-19)

Olá Jornal
maio06/ 2020

Em atualização da Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 6, foram confirmados três novos casos de Coronavírus em Venâncio Aires. A confirmação ocorreu a partir de aplicações de testes rápidos. Mas, por outro lado, o Boletim informa também que mais cinco pessoas estão curadas, totalizando 28 pessoas recuperadas de Covid-19 na Capital do Chimarrão.

Durante o dia, foram feitas cinco novas coletas de PCR, que são enviadas para análise no Laboratório do Central do Estado (Lacen); e aplicados outros 10 testes rápidos.  No total, 225 testes já foram realizados no Município. Dos confirmados, sete estão internados e outros 17 estão em isolamento domiciliar. Soma-se ainda três óbitos. O Lacen tem sete exames em análise. Ao todo o Município realizou 89 coletas para o laboratório do estado, que teve 15 resultados positivos, 63 negativos e quatro descartados.

Já o número de testes rápidos feitos em Venâncio chega a 111, sendo 29 positivos e 82 negativos. Os laboratórios particulares, por sua vez, realizaram 25 testes, tendo 11 confirmados e 14 negativados.

Internações no HSSM:
No setor Covid-19 estão internados nove pacientes, cinco positivos e quatro suspeitos. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são dois pacientes positivados e um suspeito. Um paciente que estava internado na UTI já não precisa mais de aparelhos, assim foi transferido para o Setor Covid, onde se recupera da doença.

Olá Jornal