Venâncio Aires confirma três novos casos de Covid19 nesta segunda-feira, 13

Olá Jornal
julho13/ 2020

No dia em que Venâncio confirma três novos casos de Coronavírus, uma nova história inicia para Daniel Fagundes da Silva, 34 anos. Morador de Mato Leitão, ele esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Sebastião Mártir por 67 dias. O primeiro caso de Coronavírus de Mato Leitão se recuperava de Covid e teve complicações. Com isso, precisou passar por um transplante renal.  Daniel recebeu alta da UTI do HSSM nesta segunda-feira, onde estava desde o início do mês de maio, e agora se recupera no Setor Covid-19.

Além dele, outras três pessoas estão se recuperando da doença neste momento no município. Duas estão em recuperação domiciliar, uma segue internada em Porto Alegre e outra na UTI do Hospital São Sebastião Mártir.
O Município contabiliza 307 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Outros 1.435 testes feitos no município resultaram negativo. No total, já são 296 pessoas recuperadas de Covid-19 em Venâncio.

Sete pessoas acabaram falecendo em decorrência da doença no município. Hoje oito pessoas aguardam o resultado dos exames, que estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

INTERNAÇÕES
No Setor de Isolamento Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir, além do mato-leitoense, há dois pacientes internados com quadros suspeitos de Covid-19.  Já a Unidade de Terapia Intensiva do HSSM está com 10 leitos ocupados, sendo destes, seis por Coronavírus, um é de Venâncio e os demais vindos de outros municípios.

Um morador de Venâncio, positivado para a doença, também segue internado na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal