Venâncio Aires confirma mais seis casos do novo Coronavírus (Covid-19)

Olá Jornal
maio11/ 2020

Venâncio inicia a semana com 92 pessoas confirmadas com Covid-19. Nesta segunda-feira, 11, o Município confirmou seis novos casos. Todos confirmaram a partir de testes rápidos feitos pelos profissionais de saúde do Município.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, o Município já testou 302 pessoas. Destas, 94 foram testadas por exames de PCR que são analisados pelo Lacen, 137 fizeram testes rápidos e outras 71 pessoas passaram por exames em laboratórios privados.

Das 92 pessoas que confirmaram a doença, 45 já estão curados, 35 estão em isolamento domiciliar, oito estão internados e quatro vieram a óbito.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, diariamente os dados são lançados no sistema do Estado, no entanto, há estão encontrando dificuldades, por conta, de congestionamento do site. Desde que o Estado autorizou a contabilizar os demais exames fora o Lacen o sistema tem apresentado oscilações.

Internações
O Setor Covid-19 do HSSM está com quatro pacientes internados, três confirmados com a doença e um suspeito.
Já na UTI são cinco internados, todos confirmados com Covid-19. Um dos internados confirmados é morador de Mato Leitão. Da cidade vizinha, outro que positivou a partir de exame feito em Laboratório privado, está em isolamento domiciliar.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal