Venâncio Aires comemora 115 anos de Rotary International

Olá Jornal
fevereiro21/ 2020

O Rotary Club Venâncio Aires comemorou, na noite de quinta-feira (20), 115 anos de Rotary International. A fundação da entidade ocorreu em 23 de fevereiro de 1905, por iniciativa de Paul Percy Harris. No Brasil, a data também marca o Dia do Rotary, Dia do Rotariano e o Dia da Paz e da Compreensão Mundial.

O Rotary International surgiu da intenção de Harris reunir profissionais de vários segmentos para desenvolver ações humanitárias e projetos voltados às suas comunidades. Na reunião do Rotary Venâncio Aires, ocorrida de forma descentralizada na chácara do companheiro Mateus Deitos Rosa, teve torta e ‘Parabéns à Você’, cantado ao som do violino do professor Célio Elgert.

Na quadro Eu Fui Presidente, João Carlos Closs discorreu sobre a gestão 1992/1993. Também teve, na noite, homenagem aos anfitriões. Mateus e seu pai Jader Ribeiro Rosa receberam uma placa comemorativa do presidente João Moacir Laufer Ferreira e uma muda de ipê do companheiro Asuir João Silberschlag.

O Rotary Internacional está presente em 217 países. Em Venâncio Aires, a família rotária é integrada pelo Rotary Venâncio Aires, Rotary Chimarrão, Rotary Satélite Novas Gerações, Interact Club, Rotaract Club, Casa da Amizade e Rota Kids.

CRÉDITO: AI Rotary Venâncio Aires 

Olá Jornal