Venâncio Aires começa a implantar sistema eletrônico para monitorar temperatura e casos confirmados da Covid-19

Olá Jornal
maio20/ 2020

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Venâncio Aires apresentou o sistema eletrônico da Imply Saúde para realizar o monitoramento de temperaturas e casos confirmados da Covid-19. O sistema pretende mapear e garantir prevenção de novos casos da doença. Inicialmente o sistema será implantado em todas as repartições públicas. Porém a utilização do sistema será recomendado para os estabelecimentos comerciais e indústrias da cidade, por meio de decreto municipal. O sistema é mais uma ferramente para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus e promete ampliar as ações de monitoramento.

Em pleno funcionamento, com a verificação de temperatura de usuários dos postos de saúde, clientes e trabalhadores, será possível informar casos suspeitos à Secretaria Municipal de Saúde, além de recomendar procura médica. Casos de pacientes em quarentena, ou seja, positivado para Covid-19, e que não poderiam circular, também serão apontado pela ferramenta. Nestes casos será feito o monitoramento de pontos visitados pelo cidadãos e alertas poderão ser emitidos para pessoas já cadastradas e que frequentaram os espaços no mesmo momento.

Conforme o prefeito Giovane Wickert (PSB) o sistema busca ampliar as ações de prevenção, projetando o retorno de mais atividades. “O sistema vai permitir um controle maior de casos suspeitos e monitoramento dos pacientes já positivos da doença. É uma questão de prevenção e vai ajudar na análise do fluxo das pessoas nas empresas, comércio e nos espaços públicos.”

 

 

 Tironi Paz Ortiz, CEO e fundador do Grupo Imply lembrou que o sistema inovador poderá colocar Venâncio Aires em destaque. “Esta é uma ferramenta de monitoramento, estamos falando de saúde e acompanhamento. Venâncio pode ser uma das primeiras cidades a implantar esta plataforma.”

Ortiz lembrou que a ferramenta não fere a Lei Geral de Proteção de Dados. “As empresas, serviços públicos e comércio não ficam com os dados, o sistema é todo online e criptografado.”

Para o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber (PSB), o sistema permitirá ampliar as formas de controle social, com a garantia de manter em isolamento pacientes confirmados para a Covid-19. “Venâncio está mais uma vez na vanguarda das ações contra este novo vírus. Oferecemos serviços por telefone, online e um centro de atendimento. Agora vai ampliar as formas de proteção das pessoas, este é o nosso principal papel.”

Imply Saúde
É uma tecnologia para promover o controle, a redução de impacto e a prevenção de contaminações exponenciais do COVID-19. A plataforma permite criar uma rede de informações, com dados confiáveis em tempo real que facilitam e agilizam a tomada de decisões por parte do poder público. Com informações disponíveis em tempo real, as autoridades podem identificar focos de contaminação da COVID-19, com o intuito de adotar medidas que reduzam a transmissão, e desta forma, reduzir a propagação exponencial. Tecnologias com segurança, criptografia e proteção das informações e da privacidade de todos. Dados seguros e protegidos em conformidade com as leis de proteção de dados.

Olá Jornal