Venâncio Aires busca novo prêmio de gestão pública

Olá Jornal
setembro24/ 2018

Neste ano iniciativas que garantam destaque na Administração Tributária podem concorrer ao 17º Prêmio Gestor Público. Venâncio Aires, que foi um dos agraciados na edição de 2017 da premiação, por conta do projeto “Fim das Filas”, segue na disputa por boas práticas no serviço público. O município busca o troféu ainda com o projeto de agendamento eletrônico de serviços de saúde e também da iniciativa que concede descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por conta das medidas sustentáveis, chamado de “IPTU Mais”. O projeto foi criado no ano passado e busca reduzir em até 50% o valor cobrado no tributo. Medidas como; energia solar, coleta de água da chuva, calçadas adequadas e composteiras, garantem descontos no IPTU.

O Prêmio Gestor Público é realizado desde 2002 pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). A iniciativa social da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS conta com patrocínio do Banrisul e participação especial da Assembleia Legislativa do RS. A cerimônia de premiação dos projetos vencedores do PGP 2018 será realizada no dia 06 novembro no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

GUANGZHOU
Venâncio Aires também é a cidade destaque da América Latina e do Caribe em transparência. A premiação recebida pelo prefeito Giovane Wickert, em Punta Del Este, Uruguai, no dia 30 de agosto credenciou o Município para o 4º Prêmio Internacional Guangzhou de Inovação Urbana (Guangzhou Award). O Guangzhou é uma plataforma para o compartilhamento e intercâmbio de práticas inovadoras de sucesso. O Prêmio apoia a implementação de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Nova Agenda Urbana (NUA), contribuindo para a criação de cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. Os finalistas devem ser apresentados na próxima semana.

Olá Jornal